31 de agosto de 2012

Aprender informática vai além da necessidade de conseguir um bom emprego. Crianças, jovens e adultos necessitam enquadrar-se no ambiente tecnológico digital para acompanhar as mudanças do mercado de trabalho e, também, para facilitar o seu dia-a-dia. As crianças já nascem em um mundo informatizado e necessitam do computador quase que diariamente para realizar pesquisas, fazer trabalho, sem contar o tempo reservado para a diversão.

A cobrança é ainda maior para os jovens que estão prestes a entrar ou já vivem a concorrência do mercado de trabalho. Para enfrentar novos desafios que surgem em empresas de diferentes setores, os jovens devem estar preparados e atualizados para liderar novos projetos. Por isso a atualização ou capacitação em cursos tornou-se um requisito para se destacar neste mercado.
Atualmente os cursos que abrangem conhecimentos de Windows, Pacote Office e Internet são a exigência mínima para se conquistar um emprego na área administrativa. Também é o conhecimento básico para realizar trabalhos da escola e faculdade. Em qualquer empresa em que se for iniciar um trabalho, vão exigir o domínio básico em informática. NINGUÉM VAI ENSINAR A MEXER NO COMPUTADOR EM UMA EMPRESA. Resumindo, tornou-se uma OBRIGAÇÃO no currículo do candidato. Para construir uma boa carreira é necessário analisar os cursos que vão acrescentar na sua área. É importante fazer um planejamento para traçar a ordem de importância para realizar esses cursos.
No Brasil, o setor de TI (Tecnologia da Informação) tem crescido muito rápido, mas não a quantidade de profissionais preparados suficientes para atender essa demanda. A escassez é tão grande que nessa área o diploma de curso superior não é o mais importante. Exige-se um profissional que esteja preparado para dominar os softwares (programas). Estar atualizado é regra para enfrentar o mundo da informática.
Também para facilitar as atividades cotidianas, como comunicar-se com parentes e amigos, controlar as despesas familiares, assistir e gravar vídeos e áudios, entre outras, o domínio da informática é essencial. Pagar uma conta, pegar o resultado de exames, fazer pesquisas de preços entre outras necessidades comuns podem ser realizadas de qualquer computador, economizando principalmente o tempo.
Além de facilitar a rotina, o uso do computador é indicado para estimular o raciocínio e a percepção, despertando assim novos interesses. Independente da faixa etária e do setor de atuação no marcado de trabalho, é fundamental manter-se atualizado com os novos programas e facilidades que são criadas a todo momento, e realizar cursos é uma ótima iniciativa para alcançar novas oportunidades.

Deixe Um Comentário

Assinar às Postagens | Assinar aos Comentários

Siga por Email

Postagens Populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Blog da Hands On Formação Profissional -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -