29 de junho de 2015


O lançamento do Windows 10 já tem data marcada! No dia 29 de julho a Microsoft vai liberar a nova versão do S.O. através do Windows Update e você já pode fazer sua reserva. Confira como:

Como fazer sua reserva do Windows 10

Passo 1. Verifique se o Windows está atualizado. Para isso, abra o Windows Update e faça uma verificação por novas atualizações;

Instale todas as atualizações disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após confirmar que o computador está atualizado ou instalar as atualizações necessárias, um ícone com o logotipo do Windows deve aparecer ao lado do relógio. Clique sobre ele;

Clique sobre o ícone de notificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique em “Reservar sua atualização gratuita”;

Clique para reservar a sua atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, digite o seu endereço de e-mail e clique em “Enviar confirmação”.

Confirme a reserva da atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  

Pronto! Agora resta aguardar até o dia 29 de julho. Você será notificado quando o download do Windows 10 estiver disponível. Lembrando que o Windows 10 será gratuito para quem tiver o Windows 7 com o SP1 e o Windows 8.1 Update 1 genuínos.

Qual versão do Windows eu vou receber?

Se em sua máquina está instalado o Windows 8.1 (simples), o Windows 7 Starter Edition, o Windows 7 Home Basic ou o Windows 7 Home Premium, ela receberá grátis o Windows 10 Home.

Caso sua máquina abrigue o Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate ou Windows 8.1 Pro, ela será atualizada para o Windows 10 Pro.

Se sua máquina ainda está com o Windows 8 e você deseja atualizá-la para o Windows 10, apresse-se e a atualize primeiro para o Windows 8.1 e, depois, para o Windows 8.1 Ultimate (ou S14) – recomendação válida também para os que têm o Windows 8.1 não atualizado para a versão Ultimate. Em todos estes casos a atualização é gratuita.

Naturalmente, quem já está rodando Windows 10, ou seja, os membros do programa Windows Insider, não somente terão direito à atualização gratuita como também há notícias de que o programa continuará mesmo após o lançamento oficial e os “insiders” poderão continuar a dar seus “pitacos” sobre o desenvolvimento do sistema (mas ainda não se sabe detalhes sobre o prolongamento da vigência do programa).

Já as versões Enterprise e RT, tanto do Windows 7 quanto do Windows 8.1, não terão direito à atualização gratuita.

Para quem usa smartphone com Windows 8.1 a atualização do sistema também será gratuito, mas ainda não tem data definida.


...

Agora é só aguardar o dia 29 de julho chegar e atualizar seu PC.

Fontes: TechTudo

Deixe Um Comentário

Assinar às Postagens | Assinar aos Comentários

Siga por Email

Postagens Populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Blog da Hands On Formação Profissional -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -