25 de junho de 2015

Como já foi falado aqui no blog da Hands On, armazenar todos os seus arquivos de músicas, fotos e vídeos nem sempre foi tão fácil. Hoje carregamos Pen Drives ou cartão de memória com até 128 GB tranquilamente no nosso bolso ou smartphone. Mas e o que fazer quando se perde ou esquece o pen drive com aquele trabalho importante em casa? Usar armazenamento na nuvem!

Mas o que é armazenamento na nuvem? Seguindo o conceito de cloud computing, computação em nuvem, é a utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, ou seja, você pode armazenar seus arquivos pessoais na internet, em servidores de empresas ligadas a tecnologia e ter acesso de qualquer dispositivo onde estiver. Incrível não?

Existem atualmente vários serviços de armazenamento de dados na nuvem, mas aqui vamos elencar os principais: OneDrive, Google Drive e Dropbox.

OneDrive


O OneDrive é o serviço disponibilizado pela Microsoft e é automaticamente ativado assim que você ativa sua conta, seja ela @outlook.com, @hotmail.com ou @live.com. Para usar o serviço basta acessar o site onedrive.com e fazer seu login. Inicialmente o OneDrive oferece, de forma gratuita 15 GB de armazenamento, que pode ser sincronizado, automaticamente ou não, em vários dispositivos. 

Para quem tem um smartphone com Windows Phone, existe um recurso muito interessante do X-Box Music. Todas as músicas que estiverem salvas dentro da pasta Músicas, no seu OneDrive, poderão ser ouvidas no seu smartphone desde que tenha conexão com a internet, seja ela Wi-Fi ou 3G. O mesmo recurso é válido para quem possui um computador, tablet ou notebook com sistema operacional Windows 8/8.1 e para quem possui os consoles X-Box 360 ou X-Box One.

Google Drive
O Google Drive, como o nome já diz, é disponibilizado pela Google. Assim como o OneDrive, o serviço é ativado automaticamente no momento em que se é registrado uma conta da Google. O serviço oferece 15 GB que são compartilhados entre seu Gmail e o Drive. As fotos postadas no Google + também contam no servidor. O serviço também disponibiliza acesso em diversas plataformas e sincronização automática em dispositivos com sistema Android e PC. 

Para quem possui smartphone com sistema Android, o Google Drive é integrado ao sistema, podendo salvar músicas, fotos e documentos e disponibilizar em todas as plataformas logadas com a conta do Google.

Dropbox


O Dropbox surgiu em 2008 e vem se destacando no segmento de armazenamento na nuvem e, inclusive, serviu de referência para a criação e aprimoramento de vários outros serviços de armazenamento, principalmente por seu suporte nas mais variadas plataformas.

O Dropbox oferece 2 GB inicialmente, e para se cadastrar, você pode utilizar qualquer serviço de conta, seja ela Gmail, Outlook ou o e-mail da sua empresa. O Dropbox oferece também um programa de recompensas, onde, ao indicar um amigo para usar o serviço, você ganha mais espaço de armazenamento. 

...

Esses são os 3 principais serviços de armazenamento na nuvem. A vantagem pode variar de acordo com o usuário. Ficou em dúvida sobre qual escolher? Use os 3.
 

Deixe Um Comentário

Assinar às Postagens | Assinar aos Comentários

Siga por Email

Postagens Populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Blog da Hands On Formação Profissional -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -