21 de julho de 2015


Se você usa Windows 7 ou Windows 8.1 chegou a hora de partir para mudança muito bem-vinda. Vocês terão o ano inteiro para atualizarem de forma gratuita, mas é recomendado que faça isso o quanto antes.
Os requisitos mínimos de hardware para instalar o Windows 10 são idênticos aos necessários das suas versões anteriores. Se o seu computador é capaz de executar o Windows 7 ou 8 não terá problemas para atualizar para o 10. Durante a atualização não perderá quaisquer arquivos, programas ou configurações. Não espere, clique no ícone do Windows na barra de notificação e reservar sua cópia do Windows 10!

1 – É seguro para atualizar já no primeiro dia

O processo de desenvolvimento do Windows 10 tem características que o distingue das outras versões anteriores. Usando o programa Windows Insider, com seus mais de cinco milhões de membros, a Microsoft tem sido capaz de testar e construir o sistema em conjunto com os usuários.

2- Downloads em massa sem congestionar os servidores

Se você já fez uma reserva clicando no ícone do Windows na barra de notificação, o sistema operacional irá informá-lo por meio de notificação quando a atualização for baixada e estiver pronta para ser instalada. Observe que a Microsoft tem o maior número de centros de dados em todo o mundo, assim não haverá problemas de congestionamento para o Windows 10. Note que a cada terça-feira mais de 100 milhões de computadores recebem atualizações do Windows Update, e nunca ficou congestionado.

3 – A versão final do Windows 10 é “à prova de balas”

Durante os últimos meses de desenvolvimento do sistema operacional a Microsoft se concentrou mais no desempenho do Windows 10, deixando de lado o desenvolvimento de novos recursos para futuras atualizações. A versão final do Windows 10 vai chegar no dia 29 depois de ter sido testado pelos milhões de usuários do programa Windows Insider durante meses.

4 – Compatibilidade com todos os aplicativos e jogos

xbox-one-twitch
Windows 10 suporta nativamente todos os aplicativos, programas e jogos que podem ser executados no Windows 7 e 8.1. Desenvolvedores dedicados e as empresas de software tiveram meses para testar suas aplicações no novo sistema e fazer as atualizações necessárias no caso de erros encontrados. Para aplicações abandonadas por mais de uma década,  o Windows 10 tem ferramentas de compatibilidade para fazer auto-correções.
A Microsoft também lançará jogos exclusivos para a API Directx 12 que deverá se tornar padrão em pouco tempo.

5 – Drivers compatíveis e atualizados

Intel, AMD e NVIDIA trabalharam juntas há meses com a Microsoft para garantir a compatibilidade de hardware, contando com a comunidade de usuários do Windows Insider para testar o seu funcionamento.

6 – Interface familiar e fácil adaptação

Windows10-tela-inicial-build
O retorno do menu Iniciar. Depois do Windows 8 ter removido o menu Iniciar tradicional, ele voltará mas com um ar mais moderno, aliado as live tiles, se caso assim desejar.

7 – Atualização grátis e downgrade simplificado

Usuários do Windows 7 e 8 atualizarão para o Windows 10 de forma gratuita no primeiro ano.  A transição de licenças terá prazo de 30 dias após a atualização. Uma vez que esse período  for decorrido a sua licença do Windows original terá sido validado pelo Windows 10, deixando uma margem de 30 dias para ser capaz de retornar à versão anterior do sistema, se desejar . O processo de retorno no período mencionado é muito simples, se você não gostou do Windows 10 você pode voltar para seu sistema anterior sem perder nada em três cliques.

Fonte: WindowsClub

Deixe Um Comentário

Assinar às Postagens | Assinar aos Comentários

Siga por Email

Postagens Populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Blog da Hands On Formação Profissional -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -