16 de julho de 2016





Nem o mais otimista dos economistas poderia prever o suecesso que o Pokémon Go, novo jogo de realidade aumentada da Nintendo, faria quando foi lançado no início do mês nos Estados Unidos. Em menos de um mês, o jogo conseguiu superar o número de downloads de aplicativos já consolidados, como o Instagram e o Whatsapp.

O sucesso do Pokémon Go não trouxe apenas lucros exorbitantes para a empresa, que desde 2006 com o Wii buscava emplacar um novo sucesso global, muitas vezes sem sucesso. Desde o lançamento do Pokémon Go as ações da Nintendo quase dobraram, alcançando o maior valor já sentido desde 2010.


Em entrevista recente no Japão, o CEO da Niantic disse que a disponibilidade global de Pokémon Go deverá seguir os mesmos passos do Ingress, outro jogo de realidade aumentada criado quando a empresa ainda fazia parte do Google. Na época, o game levou entre um e dois meses para sair do lançamento inicial e alcançar todo o planeta.

Isso significa que o game poderá desembarcar na América Latina e no Brasil só no fim de agosto ou começo de setembro, depois de ser lançado no Japão, Coreia do Sul e em toda a Europa. Caso a previsão se confirme, Pokémon Go ainda não funcionará no país no período dos Jogos Olímpicos, apesar dos apelos do prefeito do Rio de Janeiro.

Mesmo com a declaração da desenvolvedora, ainda não se sabe ao certo a data em que  Pokémon Go poderá chegar ao Brasil. Para ajudar a diminuir a ansiedade, a dica é usar o site Is Pokémon Go Available Yet, que mostra onde o jogo já funciona e ainda permite programar um alerta para quando, finalmente, ele aterrissar no país.

Fontes: Forbes Brasil e Tudo Celular


Deixe Um Comentário

Assinar às Postagens | Assinar aos Comentários

Siga por Email

Postagens Populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Blog da Hands On Formação Profissional -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -